Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/675
Title: Google Classroom e Google Meet no ensino remoto: um estudo de caso aplicado com professores do IF-Sertão Pernambucano
Authors: Santos, Erika Raquel Silva dos
Keywords: Ensino remoto
Ferramentas educacionais
Ensino à Distância
Google Suite for Education
Issue Date: 2021
Citation: Santos, Erika Raquel Silva dos. Google Classroom e Google Meet no ensino remoto: um estudo de caso aplicado com professores do IF-Sertão Pernambucano. 2021. 58f. Monografia (Licenciatura em Computação) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2021.
Abstract: O mundo precisou se isolar socialmente devido a uma doença respiratória chamada COVID-19, no ano de 2020. Como consequência, as instituições de ensino paralisaram as atividades acadêmicas. Dessa forma, viram o ensino remoto como uma estratégia para prosseguir com o calendário letivo. Sendo assim, recorreram às tecnologias, como Google Sala de Aula e Google Meet, para dar continuidade às aulas. Através de um estudo de caso, este trabalho visa identificar as funcionalidades e possíveis contribuições dessas ferramentas para os docentes durante o ensino remoto no IF-Sertão Pernambucano - Campus Santa Maria da Boa Vista. Posto isso, a pesquisa é de natureza aplicada com uma abordagem qualitativa. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário semiestruturado. Após a análise dos resultados, foi possível observar que aquelas tecnologias atenderam de forma satisfatória os docentes da instituição durante o ensino remoto. Além disso, embora não tenham apresentado problemas, os docentes relataram a necessidade de melhorias, principalmente no Google Meet que poderia oferecer opção de controlar microfone e entrada dos alunos durante as aulas.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/675
Appears in Collections:Licenciatura em Computação (Campus Petrolina)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.