Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/721
Título: Dificuldades no processo de ensino e aprendizagem de física no ensino médio
Autor(es): Santos, Marcos Clécio Domingos dos
Palavras-chave: Educação
Ensino de física
Dificuldades de aprendizagem
Data do documento: 2021
Editor: SANTOS, M. C. D. Dificuldades no processo de ensino e aprendizagem de física no ensino médio. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Serra Talhada, Serra Talhada, PE, 40 f., 2021.
Resumo: A disciplina de física tem grande importância no cotidiano das pessoas, por outro lado, alunos, professores e pais queixam-se sobre as dificuldades que muitos estudantes têm em relação à compreensão e aprendizagem dessa disciplina, o que pode ocorrer por múltiplos fatores, entre eles a desmotivação, material didático de baixa qualidade, além das condições de trabalho e salários dos professores. O presente trabalho trata-se de uma revisão de literatura sobre as dificuldades no processo ensino-aprendizagem de física, em que foram pesquisadas publicações de 2011 a 2021 no Banco de Dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e na biblioteca eletrônica SciELO, com as expressões “Dificuldades na Física”, “Ensino de Física” e “Ensino de Professores” para a busca dos trabalhos. Constata-se que inúmeros são os problemas relacionados ao processo ensino-aprendizagem de física na educação brasileira e que diversos setores sociais têm sua parcela de contribuição neste panorama. Para que ocorra a mudança dessa situação são necessárias transformações significativas, que vão desde a melhoria do espaço físico escolar até a reformulação das práticas pedagógicas, a fim de que cada esfera cumpra com sua responsabilidade para um ensino de Ciências física de qualidade em todos os níveis de aprendizagem
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/721
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Serra Talhada)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE.pdf730,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.