Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/844
Título: Estudo sobre o perfil do enoturismo no vale do submédio São Francisco: avanços, conquistas e possíveis alternativas para alavancar o setor
Autor(es): Silva, Ariane Fernandes da
Palavras-chave: Enoturismo
Vale do submédio do São Francisco
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, Ariane Fernandes da. Estudo sobre o perfil do enoturismo no vale do submédio São Francisco: avanços, conquistas e possíveis alternativas para alavancar o setor. TCC (Tecnologia em Viticultura e Enologia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 24 f., 2022.
Resumo: A concentração da produção de uvas da região nordestina localiza-se no Vale do Submédio São Francisco que compreende os estados de Pernambuco e Bahia, estes em conjunto podem produzir até 2,5 safras anuais. O enoturismo deve ser um caminho a ser seguido na busca pelo desenvolvimento socioeconômico da região. Com a revisão bibliográfica realizada no presente trabalho foi possível investigar os avanços históricos do enoturismo, explanar os principais desenvolvimentos tecnológicos, descrever as características dos visitantes, e evidenciar os esforços para o desenvolvimento e diversificação dos produtos turísticos ofertados nesta região. Observou-se que, apesar de ser considerada uma zona relativamente recente no segmento enoturístico, o Vale do Submédio São Francisco apresenta-se em constante desenvolvimento, demonstrando o poder dessa ferramenta para transformação das esferas sociais, econômicas e do cenário regional como um todo.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/844
Aparece nas coleções:Tecnologia em viticultura e enologia (Campus Petrolina Zona Rural)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.