Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/895
Title: O uso de HQs como metodologia de ensino das 3 leis de Newton
Authors: Carvalho, Janiéferson Nathan de
Keywords: Ensino física
HQs
Leis de Newton
Issue Date: 2022
Citation: CARVALHO, J. N. O uso de HQs como metodologia de ensino das 3 leis de Newton. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Serra Talhada, Serra Talhada, PE, 33f., 2022.
Abstract: Perante tantas dificuldades encontradas pelos alunos nas aulas de Física, que podem ser causadas por diferenças culturais na sociedade como também por causa de professores de outras áreas, que não possuem uma especialização em Física, ministrando essas aulas, assim as histórias em quadrinhos tornam-se um meio de diminuir essas dificuldades e de aproximar os alunos dos conteúdos ministrados em sala de aula. Com isso, esse projeto busca mostrar uma sequência didática, onde o conteúdo “as 3 Leis de Newton” pode ser mostrado de uma forma lúdica e contextualizada com o cotidiano dos alunos a partir das histórias em quadrinhos. São mostrados exemplos de artigos que envolvem o ensino da Física e as histórias em quadrinhos, além disso, são feitas relações com personagens da cultura pop já conhecidos pelas crianças e os conteúdos da Física. E por fim é mostrado a descrição da sequência didática, usando as HQs, que pode culminar em uma oficina onde os alunos confeccionam suas próprias HQs.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Serra Talhada, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Física.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/895
Appears in Collections:Licenciatura em Física (Campus Serra Talhada)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - O USO DE HQS COMO METODOLOGIA DE ENSINO DAS 3 LEIS DE NEWTON.pdf2,23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.