Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/940
Título: O uso da tecnologia da informação como ferramenta de apoio administrativo no setor de patrimônio do IF Sertão - PE Campus Floresta
Autor(es): Sá, Bruno Gomes
Palavras-chave: Tecnologia da Informação
Administração
Engenharia de software
Data do documento: 2017
Citação: SÁ, B. G. O uso da tecnologia da informação como ferramenta de apoio administrativo no setor de patrimônio do IF Sertão - PE Campus Floresta. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,95f., 2017.
Resumo: O uso da TI (Tecnologia da Informação) como ferramenta na administração do setor de patrimônio do IF sertão-PE Campus Floresta, é algo que é de extrema importância para melhoria e produtividade do mesmo. Este trabalho baseou-se em análise dos dados colhidos durante entrevista com funcionários do setor, gerando assim a ideia e revelando a importância do uso de um software para maximizar o rendimento nos processos de trabalhos, que até outrora eram realizados de forma manual e pouco proveitosa, ou seja, fazia-se uso apenas de planilhas sem nenhuma segurança para as informações. Durante o levantamento dos requisitos do sistema, fator de grande importância na engenharia de software, para assimilar as necessidades do setor e transformá-las em solução, revelou-se como uma alternativa para melhorar o trabalho daqueles profissionais com o uso da TI. Com a implementação do sistema de patrimônio a administração do setor tornou-se rápida e prática, com relatórios e termos gerados de maneira fácil, como também consulta de bens pelo número do tombamento, cadastros e exclusão dos mesmos, login com usuário e senha, baseados em um banco de dados, gerando assim mais segurança nas atividades desenvolvidas e consequentemente um avanço na qualidade dos trabalhos exercidos em todo setor.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/940
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso da tecnologia da informação como ferramenta de apoio.pdf30,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.