Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/966
Título: Uma análise da utilização de softwares livres pelos docentes nas escolas públicas municipais da área urbana de Floresta-PE: um estudo de caso
Autor(es): Gomes, Bemmerval Augusto Nogueira
Palavras-chave: Software Livre
Educação
Liberdade
Tecnologia
Data do documento: 2015
Citação: GOMES, B. A. N. Uma análise da utilização de softwares livres pelos docentes nas escolas públicas municipais da área urbana de Floresta-PE: um estudo de caso. TCC (Graduação Gestão de Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 63f., 2015.
Resumo: O presente trabalho buscar conhecer as razões de como as escolas públicas da área urbana do município de Floresta/PE, por meio de seus professores estão interagindo com softwares educacionais baseados no Linux. Busca também entender os conceitos que estão baseados os pilares da educação e relacioná-los com os conceitos utilizados para as liberdades do software livre. Este estudo apresenta a análise de uma pesquisa realizada durante o ano de 2014 nas escolas municipais da área urbana do município, quando foram inquiridos 93 professores ligados ao ensino fundamental e médio. Após analisados os dados, constatou-se que o nível de renda, idade, formação e acesso a computadores não são fatores determinantes para utilização ou não de softwares livres educacionais pelos professores.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/966
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)
Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)
Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES LIVRES PELOS.pdf20,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.