Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/808
Título: Prospecção tecnológica da elaboração de geleia de vinho
Autor(es): Silva, Juliana Cavalcanti da
Palavras-chave: Vinho
Geleia de vinho
Agroindústria
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, Juliana Cavalcanti da. Prospecção tecnológica da elaboração de geleia de vinho. TCC (Tecnologia em Viticultura e Enologia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 20 f., 2022.
Resumo: A geleia de vinho vem se destacando entre os subprodutos industriais, sendo consumida por todas as classes sociais e utilizadas na preparação de pratos doces e salgados, tendo uma grande importância na comercialização para a indústria de conservação de frutas no Brasil. A produção desse subproduto pode estimular pequenas e grandes agroindústrias, aumentando de forma significativa seu potencial produtivo e competitivo, promovendo o surgimento de novas empresas do ramo. O presente estudo teve como finalidade mapear as pesquisas já desenvolvidas e patenteadas, referentes a geleias de vinho. As informações referentes as patentes utilizadas neste estudo e também as análises dos dados foram obtidas através da base de dados de patentes. Dentre os maiores depositantes destacam-se a China e a República da Coréia. O maior número de patentes foi depositado no ano de 2012. Quanto à aplicação, observou-se prevalência na utilização para química alimentar.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/808
Aparece nas coleções:Tecnologia em viticultura e enologia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - PROSPECÇÃO TECNOLÓGICA DA ELABORAÇÃO DE GELEIA DE VINHO.pdf432,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.