Tecnologias digitais aplicadas à educação Página principal da coleção Visualizar estatísticas

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2024Impactos e adaptações da inteligência artificial aplicada ao ensino da Matemática no ensino fundamentalChaves, Francisco Rodrigues
2024Jogos digitais gamificados aplicados na educação Infantil: uma revisão integrativaCastro, Priscila Íris de
2024Tendências e interesses sobre gamificação no Brasil: um olhar a partir do Google TrendsCasemiro, Ítalo de Paula
2024Aprendizagem baseada em jogos digitais: uma revisão sobre aplicação do Minecraft Education Edition no ensino de química.Gonçalves, Denise de Fátima
2024Explorando o potencial da realidade aumentada para o ensino de conceitos geométricos.Pacheco, Francyara Pereira
2024Tecnologias digitais aplicadas à educação dos alunos(as) do ensino médio através da produção de vídeos e animações nas aulas de MatemáticaBarbosa, Carlos da Silva
2024APRIMORANDO A FORMAÇÃO DE GESTORES: Os Benefícios da Gamificação no Ensino de Teorias Organizacionais.Silva, Gabriella Duarte da
2024Acessibilidade Em Ambientes Virtuais De Aprendizagem: Um Estudo Comparativo Entre Google Classroom, Moodle E Vlibras Pelo Prisma Da SurdezCarvalho, Leandra Furtunato
2024Contribuições das novas tecnologias no processo de autoformação docente: uma revisão bibliográficaSantos, Hannah Vitória de Souza
2024As tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino-aprendizagem da língua portuguesa no ensino médioSilva, Alan da Hora
2024Integrando TDIC no ensino médio de uma escola pública: a utilização do Plickers para o desenvolvimento das habilidades em língua inglesaDias, Pablo Emmanuel Araújo
2024Reflexões do Google Earth no ensino da cartografia na geografia escolarFerreira, Maria Eduarda Diodato
2024Dispositivos móveis na sala de aula: potencializando a aprendizagem significativa através do celular como recurso pedagógicoVaz, Marisa Valéria da Silva Batista
2024Acessibilidade e utilização de dispositivos móveis por estudantes de turmas do 3° ano do ensino fundamental de duas escolas cearensesSilva, Danúbio Lopes da
2024Inserção de jogos digitais na educação de jovens e adultos (EJA): uma revisão integrativaFerreira, Josivan Soares
2024O uso do simulador PHET no ensino de química: uma revisão sistemáticaSouza, Bruna Soares de
2024Revolucionando o ensino de história: o papel dos jogos digitais no ensino fundamental II e ensino médioTorres, Raynara Escala Ribeiro
2020Mapeamento sistêmico da literatura em recursos tecnológicos utilizados para auxiliar na aplicação da gamificação no processo ensino-aprendizagemSilva, Jamille Anderson Luiz da
2021Revisão de literatura sobre o uso do scratch no ensino de QuímicaBezerra, Cristiane de Lima
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