Navegando por Assunto Metodologias ativas
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
Data do documento | Título | Autor(es) |
2022 | Abordagens gamificadas na aprendizagem de Projeto de Vida e Empreendedorismo no ensino remoto emergencial: Um relato de experiência na Residência Pedagógica. | Bezerra Junior, Josemar |
2024 | Avaliação da aprendizagem ativa | Lima Junior, Heraldo Gonçalves |
2024 | Avaliação em metodologias ativas: aprendizagem baseada em projetos no ensino médio integrado do IFSertãoPE | Lima Junior, Heraldo Gonçalves |
2022 | Contribuições das metodologias ativas para o ensino a distância | Santos, Eliene Alves dos |
2023 | Ensino do pensamento computacional: uma experiência com brincadeiras de antigamente | Lima, Sávio Fernandes Silvestre de |
2024 | O ensino dos gêneros textuais para uma prática social a partir do uso de metodologias ativas e suas tecnologias | Anjos, Ana Egivancleide Martins dos |
2022 | Ensino e aprendizagem de língua espanhola permeados pela proposta de sala de aula invertida na educação profissional e tecnológica | Oliveira, Regiane Carvalho de Sousa |
2024 | Estratégia pedagógica baseada em projetos (ABP) articulada à educação ambiental | Carvalho, Débora Carine Rodrigues |
2023 | Explorando a metodologia ativa storytelling no processo de ensino de programação: um relato de experiência | Silva, Myllena Janielly Oliveira Almeida da |
2024 | Gamificação no ensino fundamental: uma revisão teórica e suas aplicações como estratégia educacional | Son, Cristina Medianeira |
2024 | Integrando TDIC no ensino médio de uma escola pública: a utilização do Plickers para o desenvolvimento das habilidades em língua inglesa | Dias, Pablo Emmanuel Araújo |
2021 | As metodologias ativas como ferramentas auxiliares ao processo de ensino e aprendizagem no 9º ano do ensino fundamental II | Silva Neto, Antonio Zeferino da |
2022 | Sala de aula invertida e a aprendizagem baseada em problemas no ensino de Geografia na EPT | Machado, Ricardo de Macêdo |
2024 | Sala de aula invertida para o ensino de biologia: um mapeamento sistemático | Oliveira, Vanusa Alves de |
2022 | Sequência didática para introdução a óptica no ensino médio | Souza, Nayara Lima de |
2024 | Tendências e interesses sobre gamificação no Brasil: um olhar a partir do Google Trends | Casemiro, Ítalo de Paula |
2024 | Uso de Geotintas como metodologias ativas no ensino de solos: uma revisão sistemática da literatura | Silva, Cintia Caroline Gouveia da |
2024 | Utilização de experimentos e tecnologias acessíveis como estratégia ativa no ensino de física | Lima, Gabriel Sales de |