Navegando por Assunto Gamificação

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Data do documentoTítuloAutor(es)
2022Abordagens gamificadas na aprendizagem de Projeto de Vida e Empreendedorismo no ensino remoto emergencial: Um relato de experiência na Residência Pedagógica.Bezerra Junior, Josemar
2021Análise do impacto do uso de gamificação na educaçãoBarros, Jeandson dos Santos Oliveira
2024Aprimorando a formação de gestores: os benefícios da gamifição no ensino de teorias organizacionaisSilva, Gabriella Duarte da
2022Aulas tecnológicas voltadas para o ENEM - estudo focado no ensino médio: um relato de experiênciaSilva, Gean Bonni Santos
2021Despertando o pensamento computacional em crianças através de metodologias de ensino diversificadasReis, Fernanda de Melo
2021Ensino e aprendizagem de direito apoiados por gamificação na educação profissional e tecnológicaLeal, Anne Karoline Bandeira Bonfim
2023Explorando a metodologia ativa storytelling no processo de ensino de programação: um relato de experiênciaSilva, Myllena Janielly Oliveira Almeida da
2024A gamificação como estratégia para potencializar a aprendizagem: uma análise das estratégias e seus impactosMüller, Danieli Cristina
2023A gamificação no ensino de leitura em língua inglesa: contribuições e aplicaçõesSilva, Ana Carolina Carvalho Monaco da
2020Gamificando o ensino da literatura: uma experiência de jogabilidade no ensino médio integrado com o jogo crealitAndrade, Daniel Everson da Silva
2022Os impactos na formação docente a partir da experiência de construção na Kids I na Academia HacktownSilva, Wilson Nilo Alves da
2024Integrando TDIC no ensino médio de uma escola pública: a utilização do Plickers para o desenvolvimento das habilidades em língua inglesaDias, Pablo Emmanuel Araújo
2024Jogo wordwall como estratégia de aprendizagem para o ensino de físicaCorrêa, Milka Costa
2024Jogos digitais gamificados aplicados na educação Infantil: uma revisão integrativaCastro, Priscila Íris de
2020Mapeamento sistêmico da literatura em recursos tecnológicos utilizados para auxiliar na aplicação da gamificação no processo ensino-aprendizagemSilva, Jamille Anderson Luiz da
2024Metodologias ativas e gamificação na educação:impacto dos elementos de jogos no ensino médioBrito, Marcone Silva de
2020A orientação profissional vivenciada a partir da gamificaçãoMachado, Yane Ferreira
2023QuizIF: Uma proposta de jogo baseado na disciplina de Montagem e Manutenção de ComputadoresPereira, Lucas dos Anjos
2024Revolucionando o ensino de história: o papel dos jogos digitais no ensino fundamental II e ensino médioTorres, Raynara Escala Ribeiro
2023Sequência didática gamificada como estratégia pedagógica para fomentar o aprendizado ativo da língua portuguesa.Silva, Marta Soraya Sousa